A Travessia é uma consultoria especializada em estratégia e diagnósticos políticos eleitorais, à partir da realização de pesquisas de opinião pública. Nosso negócio é vencer eleições e auxiliar mandatos, em geral.
Nosso trabalho consiste em vencer eleições. Somos qualificados para oferecer aos nossos clientes as melhores ferramentas disponíveis para isso. Buscando inovação e com uma metodologia própria que impede achismos, a Travessia se estabeleceu no mercado de consultoria política brasileira para renovar a maneira de fazer campanhas no país.
O jogo eleitoral é estratégico. Precisamos atingir o eleitor com precisão para que ele se empenhe em votar no nosso candidato. Para isso não abrimos mão de todos os diagnósticos existentes para termos o domínio do cenário do jogo. As pesquisas são as ferramentas mais seguras para conhecermos a fundo a expectativa do eleitorado.
A estratégia é montada em cima das previsões feitas pelas pesquisas. E precisam ser medidas constantemente para saber o seu efeito sobre o eleitorado. Uma boa estratégia é aquela que identifica o público-alvo, conversa com ele, mas se abre para o trabalho de resistir às rejeições.
Criado o método de trabalho é hora de prepararmos o candidato. Trabalhar sua imagem, construir sua narrativa e posicioná-lo de acordo com as exigências da comunicação estratégica. Saber falar o macro, a grande comunicação, mas se preocupar com o micro, as pequenas comunidades, adequando a linguagem e a maneira de se portar em diferentes grupos.
Montada a estratégia, deixando funcionar constantemente o gabinete de crise e preparado o candidato, a campanha está pronta para ter sucesso. Não nos contentamos com o segundo lugar, nossa meta é sempre vencer. Somos a travessia para um caminho de sucesso dos nossos clientes
Conheça a nossa metodologia
Como trabalhamos
1. Aplicação de pesquisas quantitativas e qualitativas de avaliação de cenário, identificando potencialidades e corrigindo rumos para uma campanha de sucesso.
2. À partir das análises advindas das pesquisas, montamos a estratégia comunicacional.
3. Monitoramos constantemente as ações tomadas, medindo a aceitação, os índices de aprovação. Gabinete de crise constante.
4. É o passo de execução da campanha, trabalhando em constate harmonia com as identificações realizadas.